São diversos os motivos para as pessoas praticarem o Pilates, como para controlar o peso, modelar o corpo, alongamento, qualidade de vida, entre outros.

A explicação é simples: o Pilates é um método que oferece todos os benefícios de uma atividade física comum, é seguro para a saúde física, auxilia na correção da postura, aumenta a elasticidade do corpo e alivia o estresse. É uma excelente opção para emagrecer, já que acelera o metabolismo, resultando na perda de peso.

As atividades físicas convencionais tendem a trabalhar o emagrecimento através de uma atividade aeróbica, ou por meio da tonificação do músculo – como a musculação – para deixar o corpo firme e forte. No caso do Pilates, é possível obter os dois benefícios juntos: evitar a flacidez e perder medidas. No entanto, isso não significa que quem já é magro poderá perder ainda mais peso.

Neste caso, a pessoa somente substitui a gordura ruim do corpo, chamada de massa gorda, por uma massa magra. Isso deixa o corpo mais definido e a musculatura firme.

Todos estes fatores são decisivos na escolha da prática do Pilates. Qual deles te motiva?

Compartilhar: