Você sabia que o Pilates tem o poder de melhorar a produtividade no trabalho? Além de contribuir para a nossa saúde física, a consciência corporal e os níveis de relaxamento e concentração proporcionados pelo Pilates nos ajudam a elevar o desempenho na vida profissional. Por isso, muitas empresas têm começado a oferecer para seus colaboradores a prática da metodologia dentro do próprio ambiente de trabalho.

Como estamos passando cada vez mais horas sentados em frente ao computador e o estresse causado pela rotina pode levar ao desenvolvimento de doenças sérias, o Pilates está aparecendo como uma excelente forma de trazer mais qualidade de vida e incrementar a produtividade das equipes.

É possível, por exemplo, dar aulas coletivas próximas às próprias mesas de trabalho para que as pessoas se movimentem e alonguem os músculos.

Trabalhar exercícios em duplas também é uma excelente maneira de se movimentar e ainda incentivar a coletividade no ambiente corporativo.

Os instrutores de Pilates ainda podem levar alguns acessórios, como faixas e bolas, para que as aulas fiquem mais dinâmicas e um número maior de exercícios possa ser executado.

Monte as aulas com criatividade e bom comando verbal

O Pilates no ambiente de trabalho exige muita criatividade para montar aulas com recursos e espaço limitado, e é preciso uma voz de comando bastante firme para chamar a atenção de toda a empresa e orientar os participantes a executar os movimentos de maneira correta.

No entanto, essa é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força e pode ser uma excelente aposta para expandir os seus negócios!

Compartilhar: