As dores nas costas e os problemas recorrentes de má postura são casos de saúde e afetam milhares de pessoas. Por isso, praticar atividades físicas e melhorar a consciência corporal são atitudes fundamentais que são cada vez mais buscadas pelos brasileiros.

Lembre-se de que a má postura desencadeia dores crônicas e afeta a vida e o bem-estar das pessoas, que começam a ter seus movimentos reduzidos, não conseguem mais suportar cargas grandes de peso, entre outras consequências.

O Pilates tem como objetivo melhorar a consciência corporal e, a partir dos exercícios, fortalecer a musculatura e alinhar a postura.

Em uma realidade em que passamos cada vez mais tempo sentados ou correndo de um lado para o outro sem prestar atenção aos sinais de nossos corpos, o Pilates é uma excelente maneira de relaxar e melhorar o bem-estar e a estrutura física.

Inclusive, foi exatamente nisso que Joseph Pilates pensou quando desenvolveu a metodologia, pensando em posturas e conceitos que ajudassem as pessoas a trabalharem o corpo e a mente ao mesmo tempo.

É por isso que flexibilidade, concentração, controle, respiração e ativação do Power House são os princípios dessa metodologia que pode ser praticada pelas mais diferentes pessoas e faz tão bem para todos!

Compartilhar: