Há uma diferença muito grande entre o que um aluno pode desejar realizar em uma aula de Pilates e o que ele realmente precisa fazer para melhorar a sua saúde e atingir os objetivos.

Muitas vezes, os alunos chegam na aula já querendo praticar as posturas mais avançadas e pulando etapas importantes, como o aquecimento e o alongamento.

É muito importante explicar ao aluno, quando um caso do tipo acontecer, que o Pilates requer prática e respeito dos limites do corpo, por isso, nem sempre será possível fazer apenas os exercícios que o aluno deseja.

Ainda assim, tente desafiá-lo a avançar a cada dia e a ampliar os seus limites, sempre respeitando a condição e os objetivos de cada um.

Durante as aulas, é fundamental prestar atenção na fluidez dos exercícios e nos princípios básicos do Pilates, ou seja, a respiração e o Power House. Tente intercalar as posturas para que todos os grupos musculares sejam trabalhados e você consiga passar exercícios de precisão, alongamento, força, entre outros.

Lembre-se também de incorporar acessórios e manter-se atualizado a respeito das novidades e lançamentos do universo do Pilates. Quando mais informação você tiver, melhores e mais completas serão as aulas e, consequentemente, maior será a satisfação dos alunos!

Compartilhar: