Já falamos aqui no blog que a concorrência no mercado de estúdios de Pilates está cada vez maior.

Além do crescente surgimento de novos locais em que alunos podem praticar a metodologia, muitos profissionais têm se especializado para agregar outras modalidades ao Pilates, possibilitando aulas mais dinâmicas e repletas de novidades.

A atualização profissional é muito importante, no entanto, não depende só dela o fato de o seu estúdio fidelizar e atrair novos alunos constantemente.

Você precisa encarar o seu negócio como uma marca profissional e, por isso, divulgá-la e fortalecê-la fará toda a diferença para obter destaque em meio aos concorrentes!

Crie uma marca de valor

O primeiro passo para construir uma marca forte para o seu estúdio de Pilates é dar a devida importância para esse ativo.

O ideal, nesse sentido, é procurar por um profissional especializado que consiga traduzir os diferenciais e valores do local em imagens e outros elementos visuais para que os alunos reconheçam a sua marca como única.

Pense na mensagem a ser transmitida

Ainda falando sobre os valores e os diferenciais do seu estúdio, é muito importante ter em mente quais as características que você deseja transmitir para os alunos.

Pode ser desde posicionar o seu estúdio como o que há de mais moderno no Pilates, até tentar transmitir uma imagem acolhedora e amigável. O importante é que essa mensagem esteja presente tanto no logo quanto nas demais comunicações que vocês fizerem.

Use as redes sociais

As redes sociais são ótimas para fortalecer a marca do seu estúdio e divulgar os diferenciais e pacotes oferecidos. Além disso, com elas é possível manter um relacionamento mais próximo com os alunos e aumentar a exposição da marca.

Mantenha os perfis sempre atualizados e use muitas fotos e vídeos para mostrar as aulas, aparelhos e exercícios oferecidos. Não se esqueça de focar também na parte institucional, falando sobre as certificações dos professores e mostrando os eventos que vocês realizam.

Não esqueça do site

Atualmente, não ter um site é sinônimo de perder negócios. Por isso, o site do seu estúdio também deve ser criado por um profissional para que ele enfatize todos os diferenciais e a identidade da marca.

Mantenha o site sempre atualizado, publique muitas fotos e, claro, não deixe de disponibilizar as formas de contato para que novos alunos cheguem até vocês!

Compartilhar: