O verão está chegando e, com o calor que promete fazer nas cidades brasileiras, preparar o seu estúdio para que os alunos se sintam a vontade faz toda a diferença. Afinal, não há nada pior do que tentar fazer exercícios em um lugar que mais parece uma sauna.

Ar condicionado: o seu grande aliado

O ar condicionado vai ser o seu grande aliado nesse verão. Por mais que os ventiladores ajudem a refrescar o ambiente, quando estúdio é muito fechado e não possui janelas suficientes para o ar entrar e circular, o melhor a fazer é equipá-lo com ar condicionado.

Peça a orientação de um profissional para instalar os aparelhos nos locais mais adequados para que o ar circule e o seu estúdio não se transforme em uma estufa.

Lembre-se se também de fazer a manutenção e a limpeza recomendadas para que o estúdio não fique com odores estranhos e desagradáveis por causa dos equipamentos.

Não esqueça da ventilação

Mesmo com o ar condicionado, é importante que você deixe o estúdio ter alguma circulação de ar durante alguns períodos do dia. Isso vai evitar com que cheiros desagradáveis fiquem no local e ainda vai trazer aquela sensação de bem-estar para os alunos.

Escolha períodos menos quentes e movimentados, como o início da manhã e a parte da noite, para abrir as janelas e deixar o ar novo entrar.

Muita água gelada

Misture o calor com exercícios e você verá alunos sedentos durante as aulas. O seu estúdio precisa estar equipado com um filtro de água e copos descartáveis para que os alunos possam se hidratar e refrescar.

Preste atenção para que o filtro ofereça a opção de água gelada, já que a água natural tende a ficar bastante quente no verão.

Higiene é fundamental

No verão, nós suamos mais e, consequentemente, os equipamentos tendem a ficar mais sujos. Por isso, a atenção precisa ser redobrada com a limpeza durante essa época do ano!

Certifique-se de ter sempre à mão um pano e um pouco de álcool para limpar os aparelhos entre um aluno e outro. Esses cuidados e atenção aos detalhes farão toda a diferença para deixar o estúdio bem mais agradável no verão!

Compartilhar: